Em um primeiro momento, falar de educação financeira com as crianças pode trazer estranhamento, mas estudos recentes revelam que quanto antes esse assunto for inserido na rotina dos pequenos, maior o impacto positivo em médio e longo prazo.
A ideia é que a criança comece a ter consciência e um pensamento crítico, entendendo, por exemplo, que algumas atitudes poderão ser benéficas para a realização de algum objetivo, por mais simples que seja. Se o seu filho ou filha desejar comprar um brinquedo, em vez de simplesmente dar o presente, incentive a economizar a mesada para realizar esse desejo.
Orientar a criança para um consumo consciente também faz parte dos ensinamentos. Economizar água e energia traçará um paralelo interessante nessa relação.
Os ensinamentos e dicas financeiras para os mais jovens fazem com que eles tomem decisões, planejem o futuro e tenham autonomia quando adultos.
Gostou das dicas? Que tal incluir, de forma gradativa, a educação financeira na rotina dos seus filhos?
Quer saber como vai o seu conhecimento sobre Finanças Pessoais?
Então você chegou ao lugar certo! São perguntas super simples e o teste leva só 5 minutos.
Ao acessar o questionário você declara estar CIENTE de que seus dados pessoais serão tratados pelo Banco Crefisa e pela financeira Crefisa para cumprimento de obrigações regulatórias, inclusive AUTORIZA o envio de e-mails marketing para fins de oferta de produtos e serviços.
Conhecimento e Hábito Financeiro
1. Com que frequência você cria um orçamento mensal para suas finanças pessoais?
Você tem um excelente conhecimento financeiro
Você pode se considerar uma pessoa financeiramente organizada e com bom conhecimento sobre finanças. Que tal começar a dividir esse conhecimento com outras pessoas? Acesse nossa planilha de gestão financeira em https://www.crefisa.com.br/educacao-financeira-o-que-e-e-como-colocar-em-pratica/ e lembre-se que a Crefisa está sempre pronta para te ajudar com diversas soluções de empréstimos sempre que precisar.